beteblog.amigos especiais

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MARCADORES DE LIVRO

Oi Gente, a paz do Senhor!

Com Alegria fiz esses marcadores de livros, gostaria até de fazer mais, só que o tempo está meio curto. Mas assim que puder logo estarei postando mais coisas.

Bj e fica com Deus.



























































EU E MINHA CASA




Você Está Ouvindo:
♪ Léa Mendonça - Eu e Minha Casa ♪
Clique Aqui Para Enviar!

 



terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A BORBOLETA ZAZÁ


Um dia, Deus criou todas as coisas. Ele criou as plantas, as aves, os peixes e também a lagarta.


A nossa história fala de uma lagarta. Vamos imaginar que as plantas, as aves, os peixes e a lagarta conversam entre si.


Esta é a lagarta Zazá. Ela mora num lindo pomar. Um dia, ela saiu para passear e conhecer melhor o lugar onde morava. Ela foi se arrastando e logo viu uma flor tão bonita e resolveu subir em suas pétalas.


Zazá : - Quem é você?


Rosa: - Ai! Ai! Você está me machucando! Eu sou a rainha das flores!


Zazá : - Desculpe-me... já vou descer. É que eu queria ver você de perto. Você é tão bonita... tem um perfume tão delicioso...


Rosa: - Eu sou muito feliz ! Deus me fez assim! Eu posso alegrar as pessoas com a minha beleza e o meu perfume delicioso!


Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma rosa igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!


A lagarta Zazá continuou o seu passeio e logo viu uma margarida branquinha. E havia uma abelhinha zumbindo em volta dela. Zazá subiu nas pétalas da margarida e começou a conversar com abelhinha que se chamava Zuzu.


Zazá: - Olá abelhinha Zuzu. Você está sempre voando de flor em flor. Eu gostaria tanto de ser como você e voar de um lado para o outro!


Zuzu: - Eu não fico passeando por ai! Eu trabalho bastante! Eu apanho o néctar das flores para fazer um mel bem gostoso. Deus me fez assim e eu sou feliz assim, porque posso ser útil.


Zazá : - Pois eu sou triste! Queria tanto ser uma abelha e voar igual a você. Mas... Deus me fez assim: uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!


Logo, Zazá ouviu o cântico de um passarinho. Era um belo canário de penas amarelas, laranja e azul e ele se chamava Zezé.


Zazá: - Bom dia, canarinho Zezé. Que música linda!!! Você tem cores lindas!!!


Zezé: - Deus me fez assim... e sou feliz desse jeito. Vivo a cantar e voar. E você é feliz?


Zazá : - Pois eu sou triste, muito triste! Eu não posso voar e vivo me rastejando. Minha cor é muito feia, é terrível ser uma lagarta verde, gosmenta e horrorosa!


E assim Zazá foi rastejando e chegou perto de uma plantação de morangos bem vermelhinhos e madurinhos.


Zazá: - Que morangos lindos!!! Hummmmm... Devem estar deliciosos!!!


Morangos: - Olá Zazá... você está com uma carinha tão triste... o que houve???


Zazá nem respondeu. Estava tão triste e infeliz que saiu dali. Ela queria ter uma cor bonita como a do morango. Continuou o seu passeio e chegou perto de um lago e viu Zizi, o peixinho, nadando tranqüilamente.


Zazá: - Oi peixinho Zizi! Você é feliz???


Zizi: - É claro que sou feliz! Deus me fez assim. E você? Não é feliz?


Zazá: - Não eu não sou feliz...


Zazá ia continuar a sua reclamação quando avistou um pintinho que gosta de comer lagartas. Zazá arrastou-se rapidamente até o alto de uma planta, que tinha folhas bem verdinhas.


Zazá: - Essa andança me abriu o apetite e parecem tão deliciosas!!!


Folhas: - Pois é... Deus nos fez assim... para que servíssemos de alimento. Sirva-se, Zazá!


Assim Zazá encheu sua barriguinha, mas começou a chover uma chuva bem fria e ela estava ficando toda molhada. Zazá ajeitou-se numa folha e teceu um casulo ao seu redor. Tão escuro e quentinho, que Zazá dormiu e dormiu bastante.


Por fim Zazá acordou e percebeu que o dia estava muito lindo. Zazá se esticou todinha e viu o seu reflexo na poça de água e pensou:


Zazá: - O que aconteceu???


Zazá percebeu que agora não era mais aquele bicho rastejante, mas sim uma linda borboleta colorida, com as cores da rosa, da margarida, do canário, dos morangos e até da folha que comeu.

É... algumas pessoas são como a lagarta Zazá: não são felizes e nem reparam para as coisas boas que Deus fez. Deus criou tudo perfeito.


Um dia, a lagarta teve uma transformação começou uma nova vida. Se você se sente como uma lagarta, lembre-se Deus pode te transformar em uma linda borboleta. Não fique mais se rastejando por ai, mas tenha uma nova vida nas alturas, com Jesus Cristo.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

A CASA NA ROCHA


Era uma vez dois homens que procuravam um lugar para construir a sua casa.


O nome do primeiro era Senhor Prudente, e o nome do segundo homem era Senhor Insensato.

Um dia, o Senhor Insensato avistou um lugar lindíssimo.



Tinha uma vista maravilhosa, um mar muito lindo com ondas que sacolejavam para lá e para cá. O céu era límpido e azulado e as gaivotas sobrevoavam sobre aquele imenso azul. Ao ver aquele lugar tão lindo, o Senhor Insensato decidiu que iria construir a sua casa naquela areia bem branquinha, dizendo:


- É aqui mesmo que eu vou construir a minha casa! E você, amigo Prudente??? Vai ficar andando muito por aí??? Vai se cansar à toa. Eu já achei o meu lugarzinho... Vou construir aqui na areia, que fica bem pertinho do mar, assim, fica até mais fácil de ir à praia. Quando eu quiser pescar, eu lanço o anzol daqui de dentro de casa...


O Senhor Prudente, que não gostava muito de falar, tentou dar um conselho:


- Sabe, Senhor Insensato, eu acho que esse lugar não é muito firme para construir uma casa... as ondas do mar podem vir e levar a sua casa, porque a areia é algo que se esparrama facilmente...


Mas... o Senhor Insensato nem ouviu o que o Senhor Prudente disse, ele queria era construir a casa dele.


O Senhor Prudente continuou a procurar um lugar. E logo adiante achou um belo lugar para construir a sua casa. O solo era bem firme, na verdade, era grande rocha, que parecia estar muito firme. E ali começou a sua construção.


Um dia, quando os dois já tinham construído as suas casas, o tempo começou a mudar. E as nuvens chegaram. Essas nuvens iriam definir quem tinha uma casa bem firme ou não. A primeira nuvem foi a da mentira.


O Senhor Insensato nem ligou, afinal de contas ele gostava contar umas mentirinhas de vez em quando... E assim a casa do Senhor Insensato ficou ligeiramente torta.


O Senhor Prudente ficou atento e preferiu a verdade, afinal de contas, ele sabia que o diabo era o pai da mentira. Ele sabia que a mentira poderia ocasionar coisas ruins.


A segunda nuvem foi a dos problemas.


O Senhor Insensato ficou desesperado, começou a reclamar sem parar, dizendo que Deus não era bom. Que a vida dele era muito ruim, e nem quis mais saber de trabalhar... reclamava o dia inteiro. E a casa dele entortou mais um pouquinho.


O Senhor Prudente, ao ver a nuvem de problemas se assustou um pouco, mas tomou a decisão de confiar sempre em Deus e buscar Dele uma solução para o seu problema.


A terceira nuvem foi a da falta de amor.


O Senhor Insensato, que já estava revoltado com os seus problemas e também estava afundado cada vez mais na mentira, resolveu ficar com raiva de todo mundo, achando que ninguém o amava. Achou que o amor não existia mais. Decidiu se envolver com drogas para fugir do mundo... Coitadinho!!! E a casa dele ficou bem torta dessa vez.


O Senhor Prudente, ao notar a nuvem de falta de amor, pensou: - Puxa!!! Realmente falta amor no mundo, mas se a gente tentar semear o amor no coração das pessoas, essa nuvem pode ir embora... Se estiver faltando amor, eu vou falar do amor de Jesus, porque esse é o amor verdadeiro.


As últimas nuvens que chegaram foram a da desonestidade e da fome.


O Senhor Insensato, a cada dia que passava, ficava mais revoltado com os seus problemas e se afundava cada vez mais na mentira, e na violência. Não tinha mais dinheiro para nada, nem para sustentar o vício, nem para comer. Daí, decidiu usar de desonestidade para conseguir as coisas. A casa dele, ficou por um fio.


O Senhor prudente passou por momentos de fome em sua casa, mas não desistiu de lutar, porque sabia que se agisse de forma desonesta, nunca seria um vitorioso.


E assim... depois de tantas nuvens....


Caiu uma chuvarada, e o mar ficou bravio, o vento soprou forte e a casa do Insensato não resistiu e caiu e ficando somente os destroços soltos na areia.


Mas... o que será que aconteceu com a casa do Senhor Prudente?


Bem... os ventos sopraram nela com muita força, uma torrente de água também caiu sobre ela, mas ela permaneceu ali... quietinha. Nada aconteceu àquela casa, porque ela estava firmada na rocha e não na areia.


Assim é a nossa vida. O nosso destino depende de nossas decisões. Jesus Cristo nos orienta a ser como o Sr. Prudente, ou seja, estar sempre firmado em bons princípios.


Aonde você quer construir a sua casa (vida)? Na rocha ou na areia? Isso só depende de você!

Fonte: http://www.ibcb.kit.net/ebf

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

CARTÕES DE ANIVERSÁRIO

Oi Gente, a Paz do Senhor!


Esses cartõezinhos para serem imprimido vc clica em cima. Imprime a frente, depois vc retornar a folha na impressora e imprimi a parte interior do cartão. Então dobre o cartão no meio na vertical




































































quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PÁSCOA



Jogral: "SE O GRÃO DE TRIGO NÃO MORRER"

1 - E numa madrugada,

2 - sem que ninguém visse um movimento,

T - de um grão de trigo que julgavam morto. Apareceu planta pequena, cor de esperança.

1 - Cresceu,

2 - floriu,

1 - cobriu-se de grãos dourados, e com seus companheiros,

3 - deu trabalho aos ceifeiros,

1 e 2 - encheu muitos celeiros,

3 e 4 - alimentou os famintos,

1 - alegrou o mundo,

2 - cobriu outros campos,

3 e 4 - eternizou-se.

T - História linda, milhares de vezes repetida,

1 - sempre nova,

2 - começada por um grão de trigo,

3 e 4 - que lançado a terra pareceu morrer.

1 - Na madrugada distante do jardim,2 - quando a mulher que buscava seu Senhor, ouviu de um anjo: "Ressuscitou! Não está aqui!"

T - aconteceu uma história assim.

1 - Só que muito maior.

2 - Tão grande que fez Maria sair anunciando ao sol,

3 - aos pássaros,

4 - ao mundo,

1 e 2 - a mensagem santa sobre a qual se ergueu a fé dos cristãos,

3 e 4 - a coragem dos mártires,

1 - a esperança do mundo num futuro melhor.

2 - E o recado dos anjos passou de geração a geração,

2 - como uma herança de família,

1 e 2 - da grande família dos que crêem em Cristo,

4 - disposto a morrer,

3 - como grão de trigo,

T - para que muitos se ergam em seu lugar.

1 - A mensagem é tão linda,

2 - "Tragada foi a morte pela vitória."

3 - E porque Cristo morreu em meu lugar,
4 - e porque ao morrer venceu a morte,

1 e 2 - deixou-me a certeza de reencontrá-lo um dia no céu,

4 - por isso repito a mensagem do anjo,
1 e 2 - o canto alviçareiro de Maria,
3 e 4 - a razão da minha fé:

T - Aleluia! Jesus ressuscitou!

(Contribuição do Maranhão - adaptado.)

AOS NOVOS PAIS




Aos Novos Pais: Parabéns!

Você é um novo pai! Como é maravilhoso olhar nos olhos de uma criança inocente e saber que aquela criaturinha que você esta pegando é seu próprio filho. Você espera observá-lo enquanto cresce. Antes que você o saiba, ele estará formando suas primeiras palavras, chamando Mamãe e Papai. Então ele ensaiará seus primeiros passos vacilantes. Num piscar de olhos, ele estará correndo, fazendo amizades, jogando bola, indo para a escola, namorando e até mesmo se casando. Começou uma aventura especial, e Deus lhe deu o privilégio de estar nela desde o comecinho.

"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão" (Salmo 127:3). Deus abençoou-o com seu filho. Ele nos criou, nos ama e sabe o que é melhor para nós. Não há hora melhor do que agora para parar e pensar sobre o privilégio -- e a responsabilidade -- de ser pai ou mãe. Se Deus lhe deu esta bênção, não deveria você voltar-se para ele para saber o que fazer enquanto você educa seu filho?

Seu filho tem um espírito eterno. Você já contou os dedinhos dos pés e das mãos. Já tem na memória a cor dos olhos de seu filho e a forma do nariz dele. Mas a parte mais importante de seu filhinho não é visível para você. Deus deu a seu filho um espírito eterno que um dia voltará a ele (Eclesiastes 12:7). Deus quer que seu filho viva para sempre na glória de sua presença (João 5:28-29; Romanos 6:23). Cada pessoa que vive nesta terra estará, ou com Deus no céu, ou separada dele no sofrimento eterno (Mateus 25:46). Cada pai amoroso quer que seu filho vá para o céu. Você pode ajudar seu filho a encontrar o caminho certo para chegar ao destino eterno do céu.

Deus espera que você guie seu filho para o céu. Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Este versículo nos mostra algumas coisas importantes: ì Ensina a criança: Deus espera que ensinemos nossos filhos. As crianças não conhecem instintivamente a diferença entre certo e errado; elas têm que ser ensinadas. í No caminho em que deve andar: Há um caminho certo. Nosso mundo confuso oferece muitas incertezas. Pessoas que não confiam em Deus nos dizem que não há nenhum caminho certo para viver. A Bíblia nos ensina que o único caminho certo, e o caminho em que devemos guiar nossos filhos, é encontrado em Jesus Cristo (João 14:6). î E, ainda quando for velho, não se desviará dele: O que você ensinar ao seu filho nos primeiros 20 anos de vida provavelmente determinará a direção que ele seguirá durante o resto de sua vida aqui. Mais importante ainda, seu ensinamento provavelmente o guiará a fazer a escolha de onde ele estará na eternidade. Ajude-o a fazer a escolha certa!

Deus sempre tem confiado esta grande responsabilidade aos pais. Abraão foi abundantemente abençoado porque Deus sabia que ele guiaria sua família no caminho do Senhor (Gênesis 18:19). Moisés instruiu os pais do seu tempo a que aprendessem a palavra de Deus e a inculcassem em seus filhos: "Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te" (Deuteronômio 6:6-7). Para ser bons pais, é necessário saber a palavra de Deus e fazer dela uma parte importante da vida do dia-a-dia. No Novo Testamento, a revelação que governa hoje todos os homens, Deus nos diz como guiar nossos filhos: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor" (Efésios 6:4).

Deus lhe confiou um espírito eterno para que você o guiasse ao céu! Para cumprir a incumbência que Deus lhe deu, é preciso que você também esteja indo nessa direção. Não haverá jamais um momento melhor para aprender o que Deus quer de você e de sua família.

Deus espera que você sustente e cuide de seu filho. A Bíblia ensina muito claramente os nossos papéis básicos na família. Uma das responsabilidades de cada pai (homem) é trabalhar para prover as necessidades materiais da família. "Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente" (1 Timóteo 5:8). Bons pais não são preguiçosos. "Se alguém não quer trabalhar, também não coma" (2 Tessalonicences 3:10). As mães têm que prover os cuidados de criação que toda criança precisa e merece. Mães jovens precisam aprender como amar seus esposos e filhos e ser boas donas de casa (Tito 2:4-5). No plano de Deus, pais e mães trabalham juntos para cuidar de seus filhos.

Os filhos precisam aprender a respeitar a autoridade. Os problemas de nossa sociedade são resultados de falta de respeito pela autoridade. O próprio Deus é a autoridade suprema e amorosa que deverá ser obedecida por todas as pessoas. Mas uma criança muito nova não pode entender como submeter-se a alguém que ela nunca viu. Seu respeito às autoridades começa com seus próprios pais: "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais; pois fazê-lo é grato diante do Senhor" (Colossenses 3:20). Você pode ajudar seu filho a aprender a respeitar sua autoridade: ì ensinando-lhe o que ele deve fazer, í vivendo de modo que ele possa facilmente respeitá-lo, e î corrigindo-o quando não obedece. Esta correção não é agradável, mas serve para moldar o caráter da criança em crescimento (Hebreus 12:4-11). O sábio rei Salomão escreveu: "Castiga a teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo" (Provérbios 19:18). Uma vez que seu filho aprenda a respeitar sua autoridade, será mais fácil para ele respeitar a autoridade que Deus deu aos homens em outras áreas (1 Pedro 2:13-14). Mais importante ainda: você o estará preparando para respeitar e obedecer a Deus.

Enfrentando o Desafio!

Educar uma criança é um desafio, mas vale o esforço. Um grande engenheiro pode planejar a construção de um edifício monumental que durará séculos, talvez até milênios. Mas, com o passar do tempo, seu nome será esquecido e o edifício será destruído. A obra dos pais é diferente. Você está moldando o caráter de um ser eterno que pode glorificar a Deus para sempre. Seu trabalho requer sacrifício e freqüentemente o deixará exausto. Ocasionalmente, você ficará frustrado. Mas jamais esqueça por que o está fazendo: você ama seu filho e quer o que é melhor para ele. Nada poderia agradar mais a você do que ver seu filho ir para o céu para ficar com Deus para sempre. A alma dele, como a sua própria, vale mais que todo o mundo: "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então retribuirá a cada um conforme as suas obras" (Mateus 16:26-27).

- por Dennis Allan