beteblog.amigos especiais

terça-feira, 30 de junho de 2009

O QUE É SER CRIANÇA


A cada ano que passa, observamos como crescem nossas crianças e nos admiramos.

A criança que muitas vezes nos irrita e nos 'tira do sério' é a mesma que, momentos depois, nos faz calar diante de suas perspicácias e inteligência.

A criança que muitas vezes parece nos fazer enlouquecer, é a mesma que, momentos depois, nos agrada com sua meiguice e carinho, fazendo desaparecer toda a ira que nos consumia.

A criança que por tantas vezes é autosuficiente e parece dominar o mundo 'dos adultos', é a mesma que, momentos depois, se torna frágil e carente da presença do pai ou da mãe.

A criança é um ser em constante mutação: Ela ri e chora; acaricia e bate; provoca admiração e provoca irritação.

Como entendê-la ? Como suportá-la ? Como ajudá-la a se ajustar num mundo incoerente como é o mundo dos adultos ?

Como ensiná-la a ser autêntica em meio a tanta hipocrisia ? Como ensiná-la a dizer a verdade quando vivemos uma grande mentira ?

Talvez a tarefa mais difícil não seja a de conviver com essas 'terríveis e peraltas' crianças.

Talvez a tarefa mais difícil será a delas entenderem o nosso mundo sem se contaminarem com ele.

Devanir Caetano da Silva

2 comentários:

  1. Como entender as crianças eis a questão? Aprendi com a minha esposa uma coisa, criança é criança e deve ser entendido como tal, eu brigava com meu filho porque eu queria que ele fosse do geito que eu queria que ele fosse, até que um dia minha esposa me disse: Ele tem a personalidade dele e foi dada por Deus, ele é criança e vai ser do jeito dele e não do seu ....Ai eu passei a olhar a coisa com outros olhos e agora tudo é melhor....

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, fico muito feliz por recebe-los
Deus abençoe, e volte sempre!!!
Bete