beteblog.amigos especiais

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Como Tudo Começou

DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA


Quem criou todas as coisas? Então, a quem pertencem todas as coisas? (esperar as respostas). Muito bem! Foi Deus quem criou o mundo.

Há pouco quando vocês fecharam os olhos não viram nada porque tudo estava escuro. Assim era o mundo no princípio.
 
 
 
Primeiro Dia: O que entendemos é que tudo estava mergulhado em escuridão. Mas Deus resolveu dar forma as coisas, sua primeira atitude foi acabar com a escuridão, fazendo raiar a Luz. Ele gostou tanto da claridade que fez separação entre a Luz e as trevas, no primeiro dia da criação.


É de muita valia saber que a Luz foi criada por Deus em primeiro lugar, porque ela é imprescindível a existência das demais coisas.

Tudo no princípio era muito feio e muito escuro. Então, Deus resolveu tornar o Universo bem bonito e criou coisas maravilhosas. Primeiro a Terra precisava de Luz. Assim Deus fez. E a Luz, Deus chamou Dia, e a escuridão, chamou Noite.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo Dia: Porém, a Terra era sem forma e vazia. Deus, então começou a criar as coisas. No segundo dia, Deus criou o Firmamento e fez a separação entre as águas que estavam debaixo do céu e acima do céu. E assim aconteceu. Até então, não havia terra, só o céu e um montão de água. Aqui onde nós vivemos era tudo água.


No segundo dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Terceiro Dia: No terceiro dia Deus estabeleceu uma separação. Até então só existiam as águas separadas pelo firmamento. Mas, naquele instante, Ele ordenou: “Ajuntem-se as águas debaixo do céu num só lugar”. E assim apareceu a porção seca, a qual Deus chamou de Terra. Ao ajuntamento das águas, denominou Mares. Deus ordenou que os rios e oceanos tivessem o seu curso apropriado.


Deus criou varias plantas e ervas que produzissem sementes de várias espécies e árvores sem igual que crescessem sobre a Terra produzindo belos e variados frutos. E todos os vegetais apareceram, pelo poder da Palavra de Deus. Que milagre! As flores desabrocharam, os vales e os montes encheram-se de verdura, legumes e frutas; enfim, tudo apareceu e começou a brotar e frutificar!.

No terceiro dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas. Terra. Mares. Vegetais.
 
 
 
Quarto Dia: No quarto dia, Deus decidiu enfeitar o céu, criando assim os astros no céu. Deus fez o Sol para iluminar o dia com uma luz bem forte e fez também a Lua e as Estrelas para embelezar a noite.


Deus trabalhou muito e com muito amor, para que a Terra ficasse bem bonita para nós.

No quarto dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas. Terra. Mares. Vegetais. Sol. Lua.

Estrelas.

 
 
 
 
 
 
 
Quinto Dia: Depois de fazer tudo isto, viu que era bom. Deus resolveu então criar os seres viventes. Primeiro Ele criou todos os tipos de Peixes e animais marinhos: Peixes grandes e pequenos, a baleia, a sardinha, (deixar que as crianças digam alguns) o tubarão. Enchendo assim abundantemente os lagos, rios e oceanos.


Em seguida fez todo tipo de Aves para voarem nos céus: o canário, a gaivota, o papagaio, o urubu... (deixar que as crianças digam alguns). Criou cada um conforme a sua espécie para que povoassem e multiplicassem sobre a Terra.

No quinto dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas. Terra. Mares. Vegetais. Sol. Lua. Estrelas. Peixes. Aves.
 
 
 
 
 
 
 
Sexto Dia: Deus viu que a Terra estava linda! Toda florida, pássaros voando, peixes nadando: tudo era muito bonito. Mas ainda faltava alguma coisa. O que será? (espere as repostas). Sim, os animais! Foi então, que Ele criou o gado, os répteis, as feras da Terra e animais de todos os tamanhos e espécies: girafa, cães gatos, elefantes, leões, onças... (deixar que as crianças digam alguns) todos os animais que vocês podem imaginar. E foi assim que aconteceu.


O Criador, após ter feito todas estas coisas, ficou muito contente. Olhou tudo quanto tinha feito e disse satisfeito: “Isto é muito bom!”

Mas... Todas estas coisas foram criadas com um propósito. O alvo era preparar Terra, deixá-la bem bonita, bem fértil para receber a principal obra de sua criação: O HOMEM.

Deus queria completar a sua obra fazendo mais uma criatura vivente. Um ser especial formado a imagem e semelhança do seu Criador.

Deus, cuidadosamente, formou o homem do pó da Terra e deu-lhe vida.

Deus chamou o Homem de Adão e o pôs num belo jardim repleto de árvores, riachos, animais e plantas belíssimas. Deus chamou este lugar de Jardim do Édem. Ele colocou Adão ali para lavrar e cuidar do Jardim, e também para que ele desse nome a todos os seres viventes.

Imagine só, que responsabilidade!

No sexto dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas.

Terra. Mares. Vegetais. Sol. Lua. Estrelas. Peixes. Aves. Animais. E o Homem.
 
 
 
Sétimo Dia: Depois de tudo realizado, Deus descansou.










CONCLUSÃO



Deus fez os peixes, as aves, os animais grandes e pequenos. Fez também toda espécie de plantas. Deus formou o homem e depois ordenou que ele governasse todas as coisas, porque Ele o fez a sua imagem e semelhança. Deus é um Ser de ação, cujas ordens são prontamente obedecidas. Ele é dotado de poder ilimitado. E o seu amor também é imenso. Eis o motivo porque devemos, com alegria, cantar louvores ao Senhor. Nenhum sábio, por mais entendido que seja, tem condições de realizar algo como às obras que acabamos de mencionar! Por isso, Deus merece todo o nosso louvor.

Muito lindo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, fico muito feliz por recebe-los
Deus abençoe, e volte sempre!!!
Bete