beteblog.amigos especiais

terça-feira, 3 de julho de 2007

REFLEXÕES SOBRE O SALMO 125


REFLEXÕES SOBRE O SALMO 125


Júlio César Zanluca


"Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre" Salmo 125, v.1
Não podemos ser abalados, se confiamos no Senhor. O versículo não afirma que nada se abalará á nossa volta, mas que nós não seremos abalados! Abalar é desmoronar, cair. "Firme para sempre": não é apenas nos momentos mais suaves ou vitoriosos, mas para sempre!


A única condição é confiar no Senhor. Lutas, dificuldades e problemas não poderão abalar o servo do Senhor. Sempre é uma palavra que significa continuidade, sem interrupção. Esta é a Palavra do Senhor!


"Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor em derredor do seu povo, desde agora e para sempre" v.2


Se somente o Salmo fosse o v.1 já seria suficiente! Mas Deus enfatiza "sempre"! "Desde agora...": agora é já, imediatamente. Não é depois, ou no além. É agora! Se nos apegarmos as promessas do Senhor, seremos sustentados eternamente. Não precisaremos mais de muletas, desculpas e razões próprias. Deixaremos qualquer obstáculo á fé. Toda a nossa vitória está no Senhor, Ele é a nossa Rocha. Ter fé é confiar no Único que pode a tudo vencer. Este é o nosso Deus!


"O cetro dos ímpios não permanecerá ... leva-los-á o Senhor juntamente com os malfeitores..." v.3 e 5


Sob hipótese nenhuma o ímpio ficará impune. Os justos triunfarão. A verdade é invencível. Porque nos abalamos tanto quando o ímpio prospera? Tudo isto é palha. Só Deus é verdadeiramente Santo, Perfeito e Justo, mas Ele se apraz do homem que rejeita a impiedade. "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos" - Is 6.3. Tornemos-nos justos pela Sua graça redentora, em Cristo Jesus! Santidade é o desejo do Senhor ao Seu povo - 1 Pe 1.16. Busquemos esta santidade, mediante a fé!

10 comentários:

  1. Estas palavras são tremendas. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ola A Paz do Senhor! Que bela reflexão, se entendermos que só Deus é a nossa fortaleza, conseguiremos entender que as lutas as tribulações não ira nos abalar. Entenderemos que o Senhor esta em volta de seu povo desde agora para todo sempre (v2). Todas as nossas vitória esta no Senhor.
    Que Deus os abençoei.

    Pr. Eduardo Felicio

    ResponderExcluir
  3. Amem por essa palavr amaravilhosa Deus abençoe sua vida sempre!

    ResponderExcluir
  4. muito profundo a revelação que o Sr te deu glória Deus!!!! parabens deixe o Espírito Santo te usar poderosamente..

    ResponderExcluir
  5. Amem,como é bom nos alimentar da palavra do Senhor,e uma palavra como essa nos edifica e nos motiva a prosseguir para o alvo que é receber a coroa da vida.Que Deus continue te uzando.

    ResponderExcluir
  6. Amem, este salmo é muito lindo ,sabermos que temos um Deus que é nossa rocha e que nada desse mundo pode nos abalar , se verdadeiramente confiarmos nele(Deus)

    ResponderExcluir
  7. Palavras sábias.. Como Deus é maravilhoso, nada nos abalará, seremos firmes.....

    ResponderExcluir
  8. É Apenas o que precisamos confiar em nosso Senhor jesus e colocar todas a nossas ansiedades nas mãos dele , pois ele é que tem cuidado de Nós.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, fico muito feliz por recebe-los
Deus abençoe, e volte sempre!!!
Bete