beteblog.amigos especiais

terça-feira, 30 de outubro de 2007

DIA DA BÍBLIA


DIA DA BÍBLIA
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, quando o Bispo Cranmer, que vivia na Grã-Bretanha, incluiu no livro de orações do rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o Segundo Domingo do Advento (o Advento é celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal). Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia.


Hoje, um dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países. Em alguns desses países, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. (Para os católicos setembro é o Mês da Bíblia).


No Brasil, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado pelos primeiros missionários evangélicos que, oriundos da Europa e Estados Unidos, a partir de 1850, aqui vieram semear a Palavra de Deus. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia manifestações públicas dos evangélicos. Por volta de 1880, esta liberdade foi crescendo e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.


Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve um das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.


HOJE O DIA DA BÍBLIA É COMEMORADO NO 2° DOMINGO DE DEZEMBRO. POR MILHARES DE CRISTÃOS.


Dia da Bíblia


Por: Pr. Sócrates Oliveira de Souza - Diretor Executivo da CBB


As prateleiras das livrarias e bibliotecas estão cheias de livros e mais livros que foram escritos demonstrando as evidências da inspiração divina da Bíblia. Estas evidências são muitas e variadas. Infelizmente, esses livros não são tão lidos, atualmente, quanto seria desejável. Na verdade, a maioria das pessoas que questiona a veracidade da Bíblia nunca a leu. Estas pessoas aceitam o argumento de incrédulos de que a Bíblia está cheia de erros e não é a palavra de Deus, que foi escrita por homens. Não acreditam que Deus mesmo preparou estes homens para esta tarefa. A cada dia há relatos e mais relatos de pessoas que foram transformadas pela leitura da Bíblia. Um dia destes, recebi pela internet um relato que, infelizmente, não veio assinado pelo autor, mas que me chamou a atenção e que reproduzo a seguir:


Um médico cristão estava lendo sua Bíblia assentado num banco da praça, quando um senhor se aproximou e reconhecendo o médico disse:


- Não posso crer que o senhor, com sua cultura, consiga ler e acreditar num livro como esse!


- Por quê? - perguntou o médico.


- Porque nem sabemos quem escreveu este livro. Eu não acredito numa coisa que nem sequer saiba quem escreveu.


O médico olhou fixamente para o homem e lhe perguntou:


- O senhor acredita e usa a tabuada?


- Sim. Uso-a freqüentemente.


O senhor sabe quem escreveu a tabuada?


- Não, não sei, respondeu o incrédulo.


- Como é então que o senhor acredita e usa algo que o senhor nem sequer sabe quem escreveu?


- perguntou-lhe o médico.O homem embaraçado teve uma idéia brilhante e respondeu:


- É que a tabuada funciona, e todo mundo sabe disto.


- Meu amigo, disse o médico, a Bíblia também funciona muito bem.


E eu poderia mostrar centenas de pessoas que tiveram suas vidas modificadas pela Palavra de Deus. Seus ensinos são vida para quem os coloca no coração. A Bíblia é um livro de vida e poder. Tem sobrevivido a séculos de cuidadosa investigação de impiedosos críticos. Até hoje os agnósticos a questionam, os ateus a rejeitam e os humanistas a ignoram, mas este livro sobrenatural continua a transformar vidas. Hoje, milhões e milhões de Bíblias continuam a ser publicadas anualmente em todo o mundo. Infiéis e céticos têm sido incapazes de destruir este livro sobrenatural porque ele é eternamente vivo. É um livro que transforma vidas. Seu poder, entretanto, é reservado apenas para aqueles que o lêem e o aplicam em suas vidas. Woodrow Wilson disse: "O homem se priva do melhor que há no mundo quando deixa de ler a Bíblia".


Fonte: CBEES

Um comentário:

  1. muitos ainda nao conhece o nosso Deus,somente ele é capaz de mudar a nossa historia,basta as pessoas querem e terem força de vontade,para seguir o caminho de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário, fico muito feliz por recebe-los
Deus abençoe, e volte sempre!!!
Bete