beteblog.amigos especiais

quarta-feira, 27 de junho de 2007

OFICINAS



OFICINAS

AVIÃO DE PAPEL: Organize um torneio maneiro com seus colegas! Esse é um bom motivo para reunir os amigos. Marque um local para a disputa e use sua criatividade para fazer as regras do jogo. Clique aqui para aprender alguns modelos de dobradura de avião.Dicas:- Defina o tipo de papel permitido (peso, tamanho...).- A quantidade de folhas (alguns modelos utilizam mais de uma folha)- O uso de cola, tesoura, fita adesiva, clipes (usado para contrapeso).- A quantidade de lançamentos permitidos (ou um tempo estipulado para cada um).- Quantidade de modelos de avião por categoria (tipo do vôo). Você ficará surpreso com a variedade de aviões que encontrará, e como eles voam. Para esses eventos, o ideal é ter um juiz para organizar e fazer com que as regras sejam cumpridas. Algumas sugestões:Lugares abertos- Fácil de reunir (parques, praças,...).- Ideal quando em grupos menores, pois caso o tempo piore, é fácil de remarcar com os participantes novamente.- Poderá ter a ajuda ou não dos ventos ou das térmicas. Lugares fechados- Pode-se marcar com muitos competidores, pois o tempo não é mais um fator para estragar a brincadeira.- Quadras fechadas, ginásios, auditórios são ideais. Lembre que se o local coberto poderá ter muitas aberturas (portas, janelas), alterando significativamente para melhor ou pior o vôo de algum competidor. Para evitar discussões verifique se as entradas que permitem correntes de ar estão fechadas, ou se a área próxima delas valerá como local de vôo.

DOBRADURAS: Você pode fazer coisas muito legais com o papel, criar personagens e quem sabe... fazer um teatrinho com seus colegas. Clique aqui e veja como fazer!

PINTURA A DEDO:Material 1 litro de água1 xícara de chá de farinha ou maisena3 colheres de sopa de vinagreanilina ou guache, você escolhe as cores.Modo de fazer: Misturar a farinha e a água e levar ao fogo baixo, mexer até virar um mingau, não pode ficar muito grosso. Deixar esfriar e juntar o vinagre. Separe as porções de massas para acrescentar a anilina ou o guache para dar cor. Se você deixar em um vidro fechadinho, poderá durar até um mês.

TINTURAS PRÓPRIAS:Use beterraba ou amora-preta para fazer o vermelho e casca de cebola para fazer o amarelo.Coloque o que você está usando para fazer a tintura em um lenço velho. Amarre com firmeza e coloque em uma panela com água. Adicione uma colher de chá de sal na água. Peça a um adulto para ferver a água até a tintura aparecer. Depois coloque uma camiseta branca na panela e deixe por uma hora. Sua camiseta ficará da mesma cor da tintura.

MASSINHA DE MODELAR 1:
Material:4 xícaras de farinha de trigo1 xícara de sal1 xícara e meia de água 1 colher de óleoModo de fazer:Misture bem amassando com as mãos (colorir com anilina)

MASSINHA DE MODELAR 2:
Material:2 xícaras de farinha de trigo1 xícara de sal½ xícara de águaModo de fazer:Coloque tudo numa tigela e misture com as mãos.Você pode colorir sua massinha com anilina. Existe anilina de várias cores.Divida a massa em vários pedaços, misture cada cor de anilina em um pedaço diferente. Amasse bem cada pedaço e pronto: você tem uma massinha colorida e agora pode brincar, fazendo belas e criativas esculturas!

COLA COLORIDA: Essa é muito fácil! É só colocar tinta guache na cola branca. Legal!

PÁRA-QUEDAS: Fixe com firmeza quatro tamanhos iguais de fios em um pouco de plasticina. Recorte um quadrado de uma sacola de plástico de cerca de 40x40 cm. Use fita adesiva para fixar o fio em cada canto do quadrado. Segure o pára-quedas no alto e solte. Se você tiver um bonequinho plástico bem levinho pode amarrar na extremidade dos fios, fica legal!

ARANHA DE POM-POM: Enrole lã ao redor de dois discos de cartolina com grandes orifícios no meio. Ao terminar, passe quatro limpadores de cachimbos compridos pelo meio por fazer as pernas. Corte a lã ao redor da borda externa e amarre o pom-pom com firmeza entre os discos. Retire a cartolina e afofe. Dobre os limpadores de cachimbo para parecerem pernas e cole os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, fico muito feliz por recebe-los
Deus abençoe, e volte sempre!!!
Bete